27 agosto, 2006

CURTAS



São Paulo, 26/04/2006

CONSIDERAÇÃO

Um acidente na interligação entre Radial Leste e o Elevado Costa e Silva, com a queda de um motoqueiro, é capaz de causar um congestionamento de 8 km. Em consideração a nós, motoristas do dia a dia, os moto-boys poderiam morrer ou correr um pouco menos!
São Paulo, 12/04/2006

Navio Negreiro

Existe um ônibus que circula nas madrugadas e leva para casa os motoristas e cobradores que estavam trabalhando até mais tarde e terminaram o expediente.

Em geral, sai do centro da cidade e vai, casa por casa, deixando as pessoas. Claro, como são funcionários de uma mesma companhia e sendo a distribuição dos ônibus da cidade feita em oito zonas, são praticamente moradores de uma mesma região. Ou quase.
Este ônibus tem o apelido de negreiro.Enquanto a madrugada ainda termina e o dia novo mal principia, poucos carros à rua, luzes amarelas dos postes acesas, movimento menor nas grandes avenidas vazias, Avenida do Estado e marginais mais escuras e alguns homens e mulheres que já saem para o trabalho; outros guerreiros aguardam pacientemente a sua vez de serem entregues a seus lares, a suas famílias, a suas vidas, a tudo aquilo pelo que realmente lutam.
São Paulo, 01/04/2006

Plantão da rádio USP

A polícia do campus procura um assassino perigoso. Se você costuma circular pelas ruas da Cidade Universitária, tome cuidado!
Uma série de ataques esquisitos vem atormentando a vida dos estudantes da USP.
Acompanhe a descrição do assassino; Baixa estatura, feições cerradas, trajando casaco de couro muito duro, aparentando 70 anos, o meliante, conhecido no meio, marginal como Jabuti, costuma agir à noite e come o cérebro de suas vítimas.
Especialistas acreditam que ao comer o cérebro das pessoas, o Jabuti, assimilaria o conteúdo de cada vítima, buscando assim, tornar-se um ser mais inteligente. Esta hipótese, porém, foi descartada depois de ter sido encontrado o corpo de um aluno da Poli.
Não se deixe enganar, este jabuti é geneticamente transformado por experimentos realizados na faculdade de Zoologia, de onde fugiu.
Não tentem capturar o animal, há boatos de que, Jabuti, seja apenas o próprio reitor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Belíssimo blog, Mário. Parabéns!