21 agosto, 2007

4.007.000.000


São Paulo, 07 de Agosto de 2007.

Muito bem. Por onde começar nesta sempre procura pelas palavras?

Comecemos pelo simples, pelo que não se floreia, pelo lucro do Bradesco no primeiro trimestre de 2007. Quatro Bilhões e pouquinho. Sendo que pouquinho quer dizer Sete Milhões de Reais.

4.007.000.000, é este número ai!

Há quem não se espante, são os que vivem no irreal deste planeta maluco.

Este lucro vem do R$ 1,50 que você paga quando emite um cheque inferior ao valor de 35 Reais. Vem da taxa R$ 2,00 cobrada quando você solicita um extrato da SUA conta, do SEU dinheiro por um período maior do que cinco dias. Vem dos juros indecentes cobrados sobre empréstimos a pequenos empresários, assalariados e desempregados.

Das taxas cobradas para a abertura, para gerenciamento e encerramento das contas correntes, inclusive as contas-salário.

Efetivamente vem da oferta de crédito encontrada nas montadoras e do crescente número de veículos vendidos nos últimos anos, financiados em 60, 70, 80 meses!

E assim vai o Brasil. Latifúndio monocultor de cana-de-açúcar para proporcionar lucro aos Bradescos.

2 comentários:

Flora.G disse...

oi primo! vez em quando venho aqui, acho que beber um pouco da realidade do planeta... muitas coisas a conversar sobre o Brasi. agora nao demora tanto pra minha volta. Aqui em Londres eu nao vejo pobreza, escandalizada nas esquinas... tem os moradores de rua por opcao.
Pasei por Paris a pouco tempo, essa que eh a cidade do luxo e glamour para muitos... talvez assim seja pois existe o lado dos que nao tem nada. Eu fiquei um tanto quanto comovida com os mendigos, foi quando me dei conta do mundo paralelo em que vivo.
eu vivo, eu nao sobrevivo e isso eh muito importante...
enfim...
doi, eh triste de ver de verdade. queria conseguir entender tantas coisas, muitas milhares, inclusive como se publica fotos no blog!
quem foi que disse que a Historia eh linear? que existe linha do tempo?
beijos e saudades

luis augusto simon disse...

Mário, o seu blog é bem legal. Cheio e textos de alto nível. dá uma olhada no meu. www.blogdomenon.blogspot.com e www.sitiodomenon.com

O meu amigo que tem uma rádio no blog é o www.escriba.org