03 outubro, 2006

Acústico Lenine


São Paulo, 02 de julho de 2006

Para gostar de Lenine, você precisa apenas ter bom gosto ou manter suas sensações à flor da pele e ter nascido em qualquer lugar do planeta.
Já para conhecer ou entender Lenine, você precisa antes de tudo ser brasileiro! Sim, porque Lenine é brasileiro.

No último final de semana de Junho, o arranjador, produtor, cantor, compositor e instrumentista pernambucano, gravou no palco do novo e lindo auditório do Ibirapuera, seu mais novo trabalho. O Acústico MTV-LENINE.

Acostumado, show a show, a dar uma roupagem nova para suas composições, Lenine parecia muito à vontade ao receber convidados para lá de especiais. Como a banda Mantiqueira, e o Camaronês Richard Bona, que toca baixo como poucos, conhecido do brasileiro desde o “Heineken in concert” do ano 2000, um espetáculo à parte. A apresentação contou ainda com as participações de Igor Cavallera (baterista do Sepultura), do Rapper brasiliense GOG e do Maestro Ruriá Duprat, que dividiu o palco, tanto no comando da orquestra como ao piano.
Mas a estocada final no coração do público veio com a interpretação de “Paciência”, uma das músicas mais tocadas do compositor, quando Lenine convidou a harpista, Cristina Braga; em um encontro de técnica e emoção, uma interpretação irrepreensível, levando a delicadeza no colo, Lenine tocou de leve a perfeição.

Lenine é aquele garoto do Nordeste que se apaixonou por alguma coisa, acredito que pela vida, e transformou a música em sua razão de viver. Talvez por isso, suas letras sejam pontiagudas como punhais, como ele mesmo diz, navalhas que ferem rente em nossa sociedade que não anda, já há algum tempo, enxergando muito bem.

Desde o início de sua carreira, com o disco “Baque Solto”, ao lado do amigo Lula Queiroga, presente e aplaudido na platéia, até hoje com o lançamento de seu CD Acústico, Lenine garante, na diversidade da sua inesgotável capacidade musical, um lugar eterno entre os maiores de nossa música.

Nenhum comentário: