26 setembro, 2006

É Saudade



São Paulo, 20 de Junho de 2006.

Qual a sensação que você não consegue explicar?

Neste final de semana faleceu o humorista Bussunda, do grupo Casseta e Planeta. Confesso não ser um conhecedor da obra ou da história, principalmente da mais recente, de programas semanais, com humor e piadas até certo ponto repetitivos. Um programa com esqueleto fixo, alicerçado em um duplo interesse. O da emissora que paga alto por um produto para super explorá-lo, e do grupo que precisava manter o horário mais cobiçado da TV, ainda que ambos estivessem abrindo mão de maior qualidade no resultado final.

Um grupo de amigos brilhantes na arte de fazer humor, juntos há muitos anos tornou-se capaz de encenar qualquer personagem. Ao longo dos anos, construíram uma imagem muito sólida de humor inteligente. Desde os tempos da Revista Casseta popular, passando pela TV Pirata, até os dias de hoje no programa que não assisto, Bussunda e sua turma garantiram um lugar de respeito no seleto grupo de programas de qualidade exibidos em televisão.
A morte de Bussunda, a notícia da morte de Bussunda, que chegou a mim sábado pela manhã, me entristeceu. Talvez por ter sido responsável por algum sorriso meu. Inevitavelmente conquistado com inteligência, irreverência e ironia. Ingredientes dos sábios, dos que já entenderam e encaram a vida como uma delicada brincadeira e nela devemos nos divertir muito.

Ainda que em alguns momentos não saibamos explicar o que sentimos, acho que a admiração nos remete a lembranças de outras pessoas e, portanto, sentimos a falta delas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mário, o Bussunda morreu no começo da copa e não agora...

De qualquer forma, que Deus o tenha, mas eu nunca achei a menor graça no Casseta e Planeta, com todo respeito ao passado deles, mas ô programinha bobo! Ao contrário de você, eu já assisti sim e é muito, muito sem graça!

Beijinhos...

Anônimo disse...

Desculpe, me enganei na data, mas o resto do comentário, infelizmente, eu nao mudo!

Mais beijinhos...