27 agosto, 2006

CURTAS



São Paulo, 26/04/2006

CONSIDERAÇÃO

Um acidente na interligação entre Radial Leste e o Elevado Costa e Silva, com a queda de um motoqueiro, é capaz de causar um congestionamento de 8 km. Em consideração a nós, motoristas do dia a dia, os moto-boys poderiam morrer ou correr um pouco menos!
São Paulo, 12/04/2006

Navio Negreiro

Existe um ônibus que circula nas madrugadas e leva para casa os motoristas e cobradores que estavam trabalhando até mais tarde e terminaram o expediente.

Em geral, sai do centro da cidade e vai, casa por casa, deixando as pessoas. Claro, como são funcionários de uma mesma companhia e sendo a distribuição dos ônibus da cidade feita em oito zonas, são praticamente moradores de uma mesma região. Ou quase.
Este ônibus tem o apelido de negreiro.Enquanto a madrugada ainda termina e o dia novo mal principia, poucos carros à rua, luzes amarelas dos postes acesas, movimento menor nas grandes avenidas vazias, Avenida do Estado e marginais mais escuras e alguns homens e mulheres que já saem para o trabalho; outros guerreiros aguardam pacientemente a sua vez de serem entregues a seus lares, a suas famílias, a suas vidas, a tudo aquilo pelo que realmente lutam.
São Paulo, 01/04/2006

Plantão da rádio USP

A polícia do campus procura um assassino perigoso. Se você costuma circular pelas ruas da Cidade Universitária, tome cuidado!
Uma série de ataques esquisitos vem atormentando a vida dos estudantes da USP.
Acompanhe a descrição do assassino; Baixa estatura, feições cerradas, trajando casaco de couro muito duro, aparentando 70 anos, o meliante, conhecido no meio, marginal como Jabuti, costuma agir à noite e come o cérebro de suas vítimas.
Especialistas acreditam que ao comer o cérebro das pessoas, o Jabuti, assimilaria o conteúdo de cada vítima, buscando assim, tornar-se um ser mais inteligente. Esta hipótese, porém, foi descartada depois de ter sido encontrado o corpo de um aluno da Poli.
Não se deixe enganar, este jabuti é geneticamente transformado por experimentos realizados na faculdade de Zoologia, de onde fugiu.
Não tentem capturar o animal, há boatos de que, Jabuti, seja apenas o próprio reitor.

2 comentários:

marconi leal disse...

Belíssimo blog, Mário. Parabéns!

Ricardo disse...

Prezado amigo, vejo realmente que você achou seu talento de comunicador, vai fundo.
Porém vi que o senhor tem uma leve tendência anti-motoboy, citado sozinho como o Criador do congestionamento.
O mesmo caos é também causado por taxistas indecisos, motoristas de ônibus folgados, perueiros mafiosos, caminhoneiros rebitados, feiras livres, passeatas, jovens audazes e velhinhos incautos, sem contar qualquer solenidade dos Poderes Executivo, Legislativo e JUDICIÁRIO.
Como nenhum dos acima foi citado, senti-me compelido a defender a classe
dos mano, mesmo tendo sido meu único acidente motociclistico na estrada de Arraial pra Trancoso, onde não ocasionei trânsito algum.
Feito meu protesto, deixo uma dica, ao volante, ouça um bom som, ou pense em um(se não tiver rádio), e lembre-se sempre, dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo.
PAZ é a gente que faz.