13 agosto, 2006

PARABÉNS, MAS CUIDE-SE MELHOR.



São Paulo, 16/03/2006 (apud 13/03/2006).

Olá, começo tardio de semana, hoje é quinta-feira, temas e mais temas, transitaram em minha mente em momentos que não pude escrever. Sempre que puxei a caneta, a inspiração me deixou.

A semana começou com macarrão ao molho de requeijão e manjericão. Fantástica combinação, domingo na casa da mamãe.

Segunda, novamente lá, um belo risoto de puro tomate, frango e ervilha, pão-de-ló recheado com damascos, doce de leite, nozes e ameixas. Coberto com chantilly e mechas de chocolate meio amargo deixando mais bonito e mais gostoso.

Mamãe sentiu-se muito mal apresentando tontura, suor, empalidecendo, sentindo frio, até o intestino falhou. Foi um susto, a pressão deve ter se alterado também e me custa um pouco entender minha mãe assim fragilizada.

Antes mesmo do final da noite, já estava bem, comemoramos seu 62º aniversário e tenho certeza de que ela ficou muito feliz ao ver as pessoas em sua casa. Amauri veio de Lorena, saindo seis da matina e voltando terça cedinho. Iara que esteve lá no domingo, ajudando no bolo e outras mais, levou o Valentin por quem tenho uma curiosa empatia.

O importante foi a oportunidade de comemorar mais um ano junto dela, espero que isso se repita por muito tempo. Parabéns.

Nenhum comentário: