05 agosto, 2006

Minhocão Publicitário


São Paulo, 06/03/2006

Venho notando há algumas semanas, entre os inúmeros “out-doors” espalhados ao longo da via elevada, o vulgarmente horrendo e conhecido “Minhocão”, um pequeno cartaz, fixado estrategicamente, na parede da varanda de um dos malfadados prédios vizinhos a referida via.

Fundo branco, letras pretas, tamanho modesto, em formato retangular, não ocupa sequer um terço da parede. Diz: “Cuidamos bem do site da sua empresa por apenas $290,00”.

O que chama atenção é o fato de ser este um ponto onde o trânsito sempre para. Como o prédio é de esquina, a visualização fica mais clara. Fico imaginando se o próprio anunciante mora ali, ou apenas aluga aquela parede.

A surpresa maior aconteceu hoje, quando voltava do Senac da Lapa e percebi algumas mudanças. As letras pareciam um pouco maiores, talvez o quadro todo fosse maior. Havia agora um “spot” de luz branca, frontal e diretamente incidindo sobre o anúncio. E o mais engraçado, o valor cobrado agora subira para $490,00.

Ao que parece, houve uma excelente resposta à nova mídia. A propósito, no andar de cima agora brilha em verde e vermelho, um pequeno logotipo da confecção “775”.

Quem diria, encontramos alguma serventia para os imóveis à margem do elevado.

Um comentário:

rogerio santos disse...

Nos detalhe e na simplicidade.
É por aí que caminha quem sabe ler.

Um grande beijo
Rogerio